• 09 Ago 2018
  • Antonio

Reunião de Defesa Profissional da AMB prioriza discussão sobre a ANS


A Reunião do Conselho de Defesa Profissional da AMB (07/08) foi aberta pelo presidente Lincoln Lopes Ferreira, pelo diretor de Defesa Profissional, Carlos Alfredo Lobo Jasmin e pelo Diretor de Atendimento ao Associado, Marcio Silva Fortini.

Foi discutida a necessidade de avaliação do impacto financeiro na apresentação de sugestões de inclusões/alterações no Rol de Procedimentos da ANS. A Associação Médica Brasileira apresentou duas empresas com capacidade para auxiliar as Sociedades de Especialidades nesse processo, a internacional AbbVie e a Mapes Solutions, vinculada a USP.

A AMB solicitou às Sociedades de Especialidades que encaminhem sugestões de propostas para a Audiência Pública da ANS sobre coparticipação e franquias, que acontecerá dia 04 de setembro, no auditório da Secretaria de Fazenda e Planejamento, Rio de Janeiro.

Dr Jasmin sugeriu “que mesmo sendo a AMB que apresentará o material na audiência, que todos que puderem se fazer representar estejam presentes para enriquecer o debate”.

Fonte: AMB

Foto: Cesar Teixeira