• 31 Jan 2019
  • Antonio

Congresso Médico Estadual, Residentes e Fórum Unesco/RHP serão realizados em fevereiro


Últimos dias para se inscrever no 44º Congresso Médico Estadual de Pernambuco, 2º Congresso Pernambucano do Médico Residente e 1º Fórum de Bioética UNESCO-Real Hospital Português, que acontece nos dias 07,08,09 de fevereiro de 2019. 

Dividido em eixos temáticos, o evento foi programado para atender diversas áreas. Com interação entre interfaces de conhecimento, a AMPE, APMR, e Hospital Português buscaram um modelo mais dinâmico que permitisse tanto a participação do médico já com grande tempo de conhecimento quanto estudantes. Além do congresso ainda haverá um curso pré-congresso: BLS, com inscrição independente. O congresso também conta com o apoio do CREMEPE e SIMEPE, Mongeral Aegon, Veneza Investimentos, XP Investimentos, Coopeclin, e Johnson&Johnson.

Bento Bezerra, presidente do congresso e Secretário Geral da AMPE, ressalta as parcerias que tornaram possíveis a realização do encontro. “A programação científica é produto dessa aliança estratégica entre instituições, iniciando com curso pré-congresso e uma matriz programática permeada de temas sobre inovação científica e tecnológica, medicina baseada em evidência, cuidados paliativos, desafios do exercício da profissão médica na atualidade e finalizando com reflexões sobre as novas fronteiras da medicina sob o olhar atento da ética da vida. Tudo isso no cenário privilegiado de um dos mais antigos e modernos hospitais do Recife, o Real Hospital Português do Recife.” Pontuou.

Maria do Carmo Lencastre, presidente do Fórum de Bioética considerou os grandes desafios que a inovação traz especialmente para aqueles que trabalham na área da saúde e suas enormes repercussões, para o programado Fórum. “Nada mais oportuno que num encontro de profissionais, médicos residentes e alunos tenhamos um espaço para pensar, aprofundar e amadurecer as grandes questões que envolvem o cuidado Vida.” Observou. 

"A intenção, é que deste encontro de grandes temas com grandes mestres, possamos encontrar diretrizes para que a nossa atuação profissional seja precedida por uma validação dos valores e princípios da bioética." Finalizou a presidente.

 

Serviço: 

44º Congresso Médico Estadual de Pernambuco, 2º Congresso Pernambucano do Médico Residente e 1º Fórum de Bioética UNESCO-Real Hospital Português

Data: 07,08,09 de fevereiro de 2019

Local: Auditório do Real Hospital Português do Recife - 52010-040, Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4760 , Paissandu, Recife, Pernambuco,

Inscrições  e valores: https://doity.com.br/congressomedico-residentes

Contato: congresso@ampe-med.com