• 02 Fev 2026
  • Antonio

AMPE prestigiou a posse da nova diretoria 2026/2027 da Sociedade Pernambucana de Cardiologia


Em 27/01, Dr. Sérgio Montenegro abriu a cerimônia como presidente do Conselho de Administração da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Em sua fala, ressaltou o destaque que a Sociedade Pernambucana tem no cenário nacional. "Celebrar não apenas a posse da nova diretoria, no caso Giordano, em 2026/27, mas um ciclo de conquistas que reposiciona a nossa sociedade brasileira em um novo patamar de excelência, impacto nacional, internacional e inovação. Todas as nossas estaduais são importantes para a SBC, mas a pernambucana é uma das estaduais mais fortes e representativas da SBC." Destacou.

O ex-presidente, Anderson Armstrong, fez uma recapitulação de seu mandato e o legado ao longo dos dois anos, visto que foi o primeiro em 70 anos tendo origem e base no interior. "Hoje estou subindo aqui sem discurso preparado, mas só para fazer um agradecimento. Esses dois anos foram anos de muito crescimento para mim, tanto pessoal quanto profissional. Isso não seria possível se não pudesse contar com as pessoas que estiveram comigo nessa caminhada. Inicialmente, toda a diretoria, a diretoria científica, os diretores." Pontuou.

Ao tomar posse, o atual presidente, Dr. Giordano Bruno, reforçou a história da Sociedade. "Apesar de a Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional de Pernambuco oficialmente ter esse registro no nome, a partir de agora, pelo menos na minha gestão, nós vamos voltar a nos chamar Sociedade Pernambucana de Cardiologia. Lá no começo, a Sociedade Pernambucana de Cardiologia é a segunda mais antiga de todo o Brasil, 1946, data da fundação dela, e ela tinha esse nome e que esse nome um pouco se perdeu com a tendência das estaduais a assumirem um papel de regionais em cada um dos estados. Não quero me distanciar aqui da brasileira, mas como bem disse Anderson, Pernambuco é o nosso país, tá? Então a gente obviamente tem que fazer a cardiologia dos pernambucanos para os pernambucanos." Explicou.

Dr. Bento Bezerra, presidente da AMPE, compôs a mesa de honra do evento com as demais entidades médicas, representando também a AMB.